domingo, 2 de julho de 2017

O Encontro acontecerá com o VIII Congresso da Sociedade Brasileira de Visão Subnormal, nos próximos dias 9 e 10 de junho, no Instituto Benjamin Constant.

O evento duplo é voltado a um público multidisciplinar, com foco no atendimento às pessoas com baixa visão, como: oftalmologistas, professores, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, musico-terapeutas, fonoaudiólogos, ortoptistas, psicólogos, pedagogos, enfermeiros e assistentes sociais.  
Dentre os temas que serão discutidos, destacam-se a abordagem oftalmológica na baixa visão, o emprego de auxílios óticos, não-óticos e eletrônicos, a importância das técnicas de orientação e mobilidade na vida da pessoa com baixa visão, o papel do esporte na reabilitação do indivíduo com deficiência visual entre outros.  
 "As programações médicas e pedagógicas terão vários momentos comuns, onde os participantes, sejam eles profissionais da saúde ou da educação poderão interagir uns com os outros, trocando informações e experiências", explica a diretora do Departamento de Estudos e Pesquisas Médicas e de Reabilitação, Rosane de Menezes Pereira.
Servidores e ex-servidores do IBC, assim como professores das redes púbicas de ensino devem fazer sua inscrição preenchendo um formulário específico disponibilizado pelo Instituto, enviando-a eletronicamente até o dia 24 de maio.  Para esses participantes não serão aceitas inscrições em nenhum dos dois dias do evento.
Já os  demais participantes devem se inscrever no site da Sociedade Brasileira de Visão Subnormal ou no próprio dia e local do Encontro/Congresso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário