quinta-feira, 27 de julho de 2017

IBC está com inscrições abertas em 6 cursos de capacitação - Todos os cursos são voltados às áreas de atendimento à pessoa com deficiência visual.


Oficina de Gravação Digital de Textos em Áudio e o curso de Produção de Material Didático Especializado fecham a fase de inscrição na próxima sexta-feira (21) e serão ministrados em setembro.  A oficina é voltada às pessoas interessadas em atuar na gravação de audiolivros e outros tipos de textos, sem necessidade de formação específica em uma determinada área; já o curso é destinado a professores e acadêmicos em educação, fonoaudiologia, psicomotricidade e terapia ocupacional.
No dia 4 de agosto, encerram as inscrições para o curso Aspectos Educacionais da Surdocegueira.  O curso será ministrado outubro e é voltado principalmente a profissionais da educação e saúde e de outras áreas que atendam esse tipo de público.  Os participantes devem ter graduação completa.  
Outras três capacitações que serão dadas em outubro e cujas inscrições já estão abertas, com prazo de fechamento em agosto são: Diálogos entre Arte-Educação e Deficiência Visual, aberta ao público em geral (até dia 11/8); Diálogos entre Arte-Educação e Deficiência Visual, para professores e pesquisadores nas áreas de arte, arte-educação e educação especial (até 18/8); e Oficina de Audiodescrição, também para pessoas que queiram aprender uma das técnicas mais importantes para a inclusão das pessoas com deficiência visual na sociedade  (até 18/8).
Os cursos são oferecidos pela Divisão de Capacitação de Recursos Humanos (DCRH), ligada ao Departamento Técnico-Especializado do IBC.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.