terça-feira, 25 de julho de 2017

Estrela de ‘Game of Thrones’ lança campanha de doações para programa da ONU

O ator dinamarquês Nikolaj Coster-Waldau, famoso por interpretar Jaime Lannister na série Game of Thrones, lançou nesta semana uma campanha de doações para o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), organismo dedicado a combater a pobreza e as mudanças climáticas. Julho é o mês do aniversário do artista, que afirmou à agência da ONU desejar, como presente, nada mais que “um planeta saudável”. Saiba como contribuir.
O ator dinamarquês Nikolaj Coster-Waldau, famoso por interpretar Jaime Lannister na série Game of Thrones, lançou nesta semana (20) uma campanha de doações para o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), organismo dedicado a combater a pobreza e as mudanças climáticas. Julho é o mês do aniversário do artista, que afirmou à agência da ONU desejar, como presente, nada mais que “um planeta saudável”.
Em setembro de 2016, Nikolaj se tornou embaixador da Boa Vontade do PNUD. Com isso, o Kingslayer da produção da HBO se somou ao time de celebridades e personalidades públicas que doam seu tempo e visibilidade às causas defendidas pelas Nações Unidas. Aproveitando a animação do fandom de GoT com o lançamento de mais uma temporada da série, o ator quer chamar a atenção do público para a importância do desenvolvimento sustentável.
“Como a maioria dos pais, eu quero que as minhas filhas alcancem seus sonhos ao longo de suas vidas”, afirmou Nikolaj. “Mas não podemos criar oportunidades e futuros melhores para nossas crianças sem proteger o planeta em que vivemos.”
Julho é também o mês do signo de Leão, animal símbolo da Casa Lannister, linhagem a que o personagem de Nikolaj pertence.
“Eu fico um ano mais velho, no dia 27 de julho, então ajudem-me a celebrar mais um ótimo ano nesse nosso lindo planeta fazendo com que o meu pedido de aniversário se torne realidade”, disse Nikolaj. “Unam-se a mim apoiando o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, que trabalha para erradicar a pobreza e combater as mudanças climáticas.”
A meta da campanha de doações é angariar 17 mil dólares para a agência da ONU. Saiba como contribuir em give.undp.org/nikolaj. Lembre-se: um Lannister sempre paga as suas dívidas. A humanidade poderia se inspirar no lema da Casa e começar a liquidar o crediário que tem com o meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário