quinta-feira, 11 de maio de 2017

Folk Rock BH -Tarde dedicada aos grandes nomes do gênero - sábado dia 13 de maio

Tarde dedicada ao Folk Rock homenageia grandes nomes do estilo como Bob Dylan, Jethro Tull entre outros
Marcela do Valle - foto divulgação 

Gênero imortalizado por nomes como Bob Dylan, Jethro Tull e Simon & Garfunkel, o Folk Rock reúne elementos da música “tradicional” e do rock’nroll. O estilo permanece  atual e possui adeptos no mundo inteiro, sendo uma das mais celebradas vertentes do rock. No dia 13 de maio, será realizado o Especial Folk Rock BH, a partir das 14 horas no Espaço Catavento Cultural (Rua Ozanam 732, Ipiranga). O evento contará com shows de Marcela do Valle, Like A Bob Dylan e The Celtas Ride Again, além de discotecagem com clássicos do estilo, gastronomia, cervejas artesanais, contadores de histórias, brincadeiras infantis, exposições, artistas plásticos e oficinas de arte. A entrada é gratuita até as 16h, após este horário os ingressos custam R$ 5,00.
Os artistas convidados
Marcela do Valle, uma é paraense com sotaque mineiro. Formada em música pela Universidade Federal de Minas Gerais transita entre o Folk Rock, Pop e o Eletrônico. As experiências em bandas de diversos estilos musicais formaram uma artista  que não se prende a definições, limites e rótulos quando se trata de música, arte e identidade. Entre o genérico e o conceitual tudo vale.
Like A Bob Dylan, banda que resgata os clássicos do poeta do rock, Bob Dylan, buscando uma identidade própria e mantendo a originalidade e maestria das bandas que marcaram época nos anos 60 e 70. Para esta apresentação, o músico, vocalista e fundador da banda Otávio Cotta, fará um show solo, em que irá mostrar além do repertório da banda, outros clássicos do folk nacional e internacional.
The Celtas Ride Again são uma espécie de “piratas do sertão”. Seguindo o legado dos quase três mil irlandeses que desembarcaram na costa do Rio de Janeiro em 1828, a banda toca embalos nostálgicos da velha terra, mesclados com o ritmo e energia brasileiros. Desse caldeirão borbulhante, surgem canções de alto-mar, danças poderosas, baladas românticas e gritos de resistência e vida nova. Com guitarras distorcidas ou com instrumentos acústicos, dá pra sentir a pegada punk na energia que chama todo mundo pra dançar.
PROJETO FEITO EM CASA incentiva a produção de arte independente e resgata valores sociais e culturais, agindo como um facilitador entre o artista e o consumidor. Reúne música, dança, teatro, contadores de histórias, artesanato, gastronomia e outras expressões artísticas, para valorizar o encontro entre as pessoas e harmonizar as relações, além de fortalecer o turismo e gerar mídia e renda para os envolvidos.
Serviço
Especial Folk Rock BH – shows de Marcela do Valle, Like A Bob Dylan e The Celtas Ride Again
Data: 13 de maio, de 14h às 22h
Local: Espaço Catavento Cultural (Rua Ozanam 732, Ipiranga
Entrada gratuita até as 16h, após este horário os ingressos custam: R$ 5,00

Fonte: Rogério Dias – Aclive Comunicação e projetos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.