quarta-feira, 26 de abril de 2017

Jardim da Percepção: uma viagem para se encantar com a ciência

Público é instigado a aprender mais sobre som, peso, temperatura e gravidade; jardim fica na USP em São Carlos
Por  - Editorias: Extensão

Se você tem interesse em vivenciar e compreender cientificamente temas do nosso cotidiano, como a gravidade, o som, o peso, a temperatura, além de saber mais sobre o bioma Cerrado, visite o Jardim da Percepção do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP, em São Carlos.
O jardim foi aberto ao público em meados de 2006 e recebe visitas escolares e de demais interessados que podem aprender e se encantar com diferentes percepções. O tubo sonoro, o espelho acústico e o tubo de eco permitem a percepção do som de diferentes maneiras. Já os sistemas de peso nos ensinam esse conceito por meio da interação de todos os visitantes no experimento. Essa é uma das principais atrações do espaço expositivo e evidencia a dificuldade dos visitantes (geralmente do ensino fundamental e médio) na compreensão dos conceitos envolvidos. [...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.