segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

UFRJ: Projeto Alunos Contadores de Histórias abre nova turma

Estão abertas as inscrições para o projeto de extensão Alunos Contadores de Histórias. O grupo seleciona e capacita, a cada período, 70 novos voluntários para levarem a alegria e a magia dos livros infantis às crianças do Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG), localizado na Cidade Universitária.
Segundo Regina Fonseca, uma das coordenadoras, a iniciativa tem dois grandes objetivos “queremos trazer para o espaço hospitalar um momento de descontração, alegria e entrosamento e oferecer um contato literário para as crianças. Nossa grande preocupação é que elas tenham contato com o livro. Ele é sempre nossa ferramenta e nosso tesouro".
Mas os benefícios não são só para os pequenos. Os alunos também aprendem muito. Carolina Ponce, estudante de Defesa e Gestão Estratégica Internacional e apoiadora do projeto, se surpreendeu com o poder da leitura. “A gente entra pensando em ajudar a criança, mas o retorno pessoal é bem maior. Acabamos dando mais valor para algumas coisas da vida.”
Os únicos requisitos são possuir matrícula ativa nos cursos de graduação ou pós da UFRJ e ter disponibilidade para comparecer em todas as etapas da seleção. As inscrições vão até 12h do dia 14/2 na página do projeto. A palestra de apresentação acontece em 18/2, quando será exposto o calendário completo. Em nove anos, o projeto já recebeu quase 900 alunos e atendeu milhares crianças.
Redação: Adânia Souza - Bolsista CoordCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.