sábado, 19 de novembro de 2016

Encontro de Carros Clássicos Anos 80 expõe veículos de colecionadores e conta com shows de Telo Borges e Cláudio Venturini


A paixão por trás da coleção de carros antigos está muito relacionada às histórias que esses veículos trazem, tanto por remeterem a uma determinada época, da qual eles são símbolos importantes, quanto por despertarem a memória afetiva de seus proprietários, pela ligação destes com histórias pessoais. O veículo torna-se então a materialização de um período. Um pouco dessas histórias e das próprias coleções poderão ser conferidas na segunda edição do “Encontro de Carros Clássicos Anos 80”, que será realizada no dia 20 de novembro, de 10h às 18h no estacionamento do Via Shopping Barreiro (1º Piso) - Av. Afonso Vaz de Melo, 640 -Barreiro Belo Horizonte/MG. O encontro reunirá 100 veículos antigos e contará com um festival de chopp artesanal, gastronomia e apresentações musicais, com destaque para nomes importantes da música brasileira como Telo Borges e Cláudio Venturini. A entrada é gratuita.

Atividade para toda a família
O Encontro de Carros Clássicos Anos 80 não é voltado apenas aos aficionados pelos veículos, mas é um lazer para toda a família. De acordo com Aleks Cabral, um dos organizadores, será montado um espaço específico para as crianças, com camas elásticas, tombo legal, gangorras, balanços, escorregadores, touro mecânico e mesas com material para colorir. Sob o mote dos veículos o evento propicia também a realização de um festival de chopp artesanal, que reunirá sete dos grandes produtores de Minas Gerais. A parceria com o Projeto “Feito em Casa” agrega a gastronomia ao encontro. O projeto reúne música, artesanato em ambientes descontraídos e aconchegantes e busca incentivar os chefs locais apresentando a diversidade culinária local.

O destaque, claro, fica por conta dos veículos, conforma explica Aleks Cabral, um dos organizadores do evento: “Todos os carros expostos são de colecionadores, integrantes do Clube do Fiat 147, Fuscaria, Clube do Voyage, Barreiro Opala Clube e Clube do Landau. Na ocasião, os visitantes poderão tirar fotos, entrar nos veículos e conversar com os colecionadores. Um Fusca será grafitado ao vivo durante o evento”, diz.

Música mineira em destaque
Telo Borges e Cláudio Venturini são nomes reconhecidos da música produzida em Minas. Telo, que teve canções suas interpretadas por Elis Regina e Milton Nascimento, é um dos nomes ligados ao Clube da Esquina, movimento da música mineira que reuniu grandes nomes como seus irmãos Lô, Márcio e Marilton Borges e outros gigantes como Toninho Horta, Wagner Tiso e Beto Guedes. Já Cláudio Venturini além de beber em fontes semelhantes, é integrante do lendário 14 Bis, banda que fundou ao lado do irmão Flávio Venturini.  Os artistas se reunirão em uma apresentação conjunta, oportunidade única de ver a interação entre os dois músicos.

Serviço: “Encontro de Carros Clássicos Anos 80” 
Onde: Via Shopping Barreiro - Av. Afonso Vaz de Melo, 640 . Barreiro Belo Horizonte/MG 
Quando: 20 de novembro, das 10h às 18h/ Entrada Franca



Assessoria de imprensa:Rogério Dias – Aclive Comunicação e projetos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.