segunda-feira, 4 de julho de 2016

PNUD lança cartilha sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Guia didático responde às principais dúvidas e pode ser baixado na internet. A agenda ajudará a construir um planeta mais justo, igualitário e pacífico até 2030.
O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) lançou uma cartilha sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O que são? Por que foram adotados? Quando começam e terminam? Estas e outras perguntas são respondidas num guia didático de 28 páginas disponível para download na internet.
Além de apresentar os 17 Objetivos, a cartilha também detalha os cinco eixos de atuação da Agenda 2030 — paz, pessoas, planeta, parcerias e prosperidade — e explica qual foi o caminho para a adoção dos ODS, em setembro de 2015, em Nova York.
A publicação aborda temas como mudança global do clima, implementação dos ODS e as conquistas e lacunas dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (2000/2015). O documento ressalta a necessidade de conhecimento da nova Agenda para a construção de um planeta mais justo, igualitário e pacífico, com a erradicação da pobreza, o crescimento econômico e a sustentabilidade.
Clique aqui para baixar a cartilha: http://www.pnud.org.br/Docs/FAQ.pdf
Clique aqui para saber mais sobre os ODS: https://nacoesunidas.org/pos2015/
Fonte: https://nacoesunidas.org/pnud-lanca-cartilha-sobre-objetivos-de-desenvolvimento-sustentavel/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.