segunda-feira, 4 de julho de 2016

Estão abertas as inscrições para curso semi-presencial de meteorologia básica

O Departamento de Ciências Atmosféricas do Instituto de de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP realiza, entre os dias 4 e 22 de julho, o curso de extensão universitária Noções de Meteorologia Básica para Professores dos Ensinos Fundamental e Médio. O objetivo é apresentar conceitos e atividades práticas relacionados à Meteorologia e que possam ser adaptados em salas de aula.
O curso será ministrado em duas etapas. A primeira, à distância tem carga horária de dez horas semanais, com duração de duas semanas. Nesta etapa, o aluno tem acesso a textos e vídeos que abordam os conceitos básicos da Meteorologia. As atividades devem ser realizadas entre 4 a 15 de julho. A segunda etapa será presencial e tem carga horária de 20 horas, distribuídas em 4 horas diárias e consiste em atividades práticas. As aulas acontecem de 18 a 22 de julho, no IAG.
São oferecidas 30 vagas para professores dos ensinos fundamental e médio de qualquer instituição brasileira, sendo 24 vagas disponibilizadas para professores de escolas públicas e 6 vagas para professores de escolas privadas.
As inscrições devem ser feitas de 1 a 15 de junho pelo Sistema Apolo. A taxa de inscrição é de R$ 30, com isenção para os três primeiros professores de escolas públicas que solicitarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.