domingo, 5 de junho de 2016

Eleições de novos membros da CAS do PMIC‏

Estão abertas até 10 de junho de 2016 as inscrições de candidaturas para os representantes dos setoriais de artes e culturas interessadas em integrar a Comissão de Avaliação e Seleção – CAS, responsável pela seleção de projetos do Programa Municipal de Incentivo à Cultura – PMIC. A grande novidade está na forma de eleições, em assembleias setoriais, e no perfil técnico do candidato.

A CAS é paritária, composta por 10 titulares e seus respectivos suplentes, sendo cinco representantes dos setores culturais, dois vereadores e três servidores da Secretaria Municipal de Cultura. Os candidatos concorrerão às cinco vagas de representação da sociedade civil, distribuídas entre os setoriais das seguintes áreas:

        1. Dança; Teatro e Ópera;
        2. Artes Visuais e Histórias em Quadrinhos;
 Audiovisual, Fotografia, Comunicação, Cultura Digital, Jogos Analógicos e Virtuais;
        3. Artesanato e Design; Circo;
 Cultura Afrobrasileira, Etnia Indígena e Outras Etnias; Culturas Tradicionais, Folia de Reis e Quadrilha; Patrimônio Cultural, Histórico e Artístico;
        4. Música;
        5. Biblioteca, Arquivo, Galeria, Museu e Centro Cultural; Formação em Arte e Cultura; Literatura, Leitura e Contação de Histórias; Pesquisa e Documentação em Cultura.

Os candidatos deverão apresentar documentação que comprove sua atuação na respectiva área, e ainda em gestão e produção de projetos. As eleições estão previstas para o dia 02 de julho, quando serão convocadas assembleias de votação com quórum mínimo de 10 participantes. Os candidatos eleitos cumprirão mandato de dois anos, no biênio 2016-2018. A atividade é remunerada para os representantes da sociedade civil.

Os interessados  devem fazer suas inscrições apresentando a documentação solicitada até a data limite, na Secretaria Municipal de Cultura, situada na Av. Anselmo Alves dos Santos, nº 600, Bloco 2, Piso 3, bairro Santa Mônica, CEP 38.408-150, Uberlândia/MG, das 13 às 17 horas. O edital está disponível na portal da Prefeitura Municipal, pelo link: http://www.uberlandia.mg.gov.br/2014/secretaria-pagina/23/877/editais_cultura.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.