segunda-feira, 20 de junho de 2016

Dia Mundial do Refugiado - 2016

#ComOsRefugiados


Em todo o mundo, o Dia Mundial do Refugiado - celebrado mundialmente em 20 de junho - é uma oportunidade para celebrar a força, a coragem e a perseverança das pessoas que foram forçadas a deixar suas casas e seus países por causa de guerras, perseguições e violações de direitos humanos.
Em um mundo onde a violência força diariamente centenas de famílias a fugir em busca de paz para suas vidas, a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) acredita que este é o momento para mostrar aos líderes mundiais que o mundo está solidário #ComOsRefugiados. Por isso, o ACNUR lançará a petição #ComOsRefugiados em junho para mandar uma mensagem aos governantes para que trabalhem juntos pelos refugiados.
Assinando a petição #ComOsRefugiados, qualquer pessoa ao redor do mundo pode exigir que os governos trabalhem juntos e façam sua parte pelos refugiados.  
A petição #ComOsRefugiados será entregue na sede da ONU em New York com ocasião da sessão da Assembleia Geral da ONU no dia 19 de setembro. A petição pede aos governos que:
• Garantam que todas as crianças refugiadas tenham acesso à educação.
• Garantam que todas as famílias refugiadas tenham um lugar seguro para viver.
• Garantam que todos refugiados possam trabalhar e adquirir conhecimentos que contribuam de forma positiva para suas comunidades.
Adicione seu nome à petição para mostrar que o mundo está #ComOsRefugiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.