sábado, 7 de maio de 2016

Edital de Ocupação das Unidades Culturais Correios



EDITAL DE AUTORIZAÇÃO DE USO DE ESPAÇO PÚBLICO CULTURAL – UNIDADES CULTURAIS DOS CORREIOS


Os Correios recebem propostas de projetos culturais para as unidades culturais de São Paulo, Niterói, Fortaleza, Juiz de Fora e Brasília


Os Correios recebem até 01 de julho de 2016 inscrições para projetos culturais a serem realizados, mediante Autorização de Uso de Espaço Público, nas seguintes unidades culturais: Centro Cultural Correios de São Paulo; Espaço Cultural Correios de Niterói; Espaço Cultural Correios de Fortaleza; Espaço Cultural Correios de Juiz de Fora e Museu Correios em Brasília.


O edital aberto visa à seleção de projetos para compor a programação das unidades no período entre agosto de 2016 a dezembro de 2017, conforme a estrutura disponível e se restringe a autorização de uso de espaço, sem direcionamento de recursos dos Correios como patrocínio.


 Para o Museu Correios e para o Espaço Cultural Correios de Niterói serão selecionados projetos nos seguintes segmentos: Artes Cênicas; Artes Visuais; Audiovisual; Humanidades; Música e Eventos de natureza técnica ou didática com foco cultural. Já o Centro Cultural Correios de São Paulo e os Espaços Culturais Correios de Fortaleza e de Juiz de Fora receberão a inscrição de projetos direcionados para Artes Visuais; Humanidades e Eventos de natureza técnica ou didática com foco cultural. A iniciativa reforça o compromisso dos Correios como fomentador e promotor de encontros com a arte além de agente de resgate e preservação da cultura brasileira.
Podem participar da seleção tanto pessoa física quanto jurídica desde que atenda as especificações do edital. O proponente pode apresentar mais de uma proposta no mesmo segmento ou em segmentos variados, bem como pode inscrever o mesmo projeto para diferentes unidades. É possível consultar na internet a descrição e a planta baixa de cada unidade. Estará disponível também um modelo de proposta.  Os projetos serão avaliados por uma comissão técnica, considerando os critérios: qualidade do projeto; local de realização e participação do público externo.


As propostas deverão ser encaminhadas por correio para a unidade cultural de interesse:
  • Museu Correios
                A/C: Comissão de Avaliação – Edital de Autorização de Uso de Espaço Público


                Setor Comercial Sul, Qd 04, Bloco “A”, Ed. Apolo, nº 256 –


                Brasília – DF


                CEP:  70304-915 
  • Centro Cultural Correios de São Paulo
                A/C: Comissão de Avaliação – Edital de Autorização de Uso de Espaço Público


                Avenida São João, s/nº, Vale do Anhangabaú


São Paulo-SP
CEP: 01031-970
  • Espaço Cultural Correios de Niterói
                A/C: Comissão de Avaliação – Edital de Autorização de Uso de Espaço Público


                Av. Visconde do Rio Brando, 481 – Centro


                 Niterói – RJ


                CEP: 24020-004 
  • Espaço Cultural Correios de Fortaleza
                A/C: Comissão de Avaliação – Edital de Autorização de Uso de Espaço Público


Rua Senador Alencar, 38 – Centro
Fortaleza – CE


                CEP: 60030-905
  • Espaço Cultural Correios de Juiz de Fora
                A/C: Comissão de Avaliação – Edital de Autorização de Uso de Espaço Público


                Rua Marechal Deodoro, 470, térreo - Centro


                Juiz de Fora/MG


                CEP: 36002-900


Não serão aceitos projetos enviados por quaisquer outros meios. Todas as informações necessárias à participação no edital estão disponíveis no regulamento publicado em www.correios.com.br/cultura.  
Fonte: Marta Ribeiro de Souza / Correios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.