quinta-feira, 14 de abril de 2016

Outono é época de conferir a exposição de orquídeas no Jardim Botânico


A exposição “Orquídeas no Jardim”, promovida pela OrquidaRio Orquidófilos Associados, acontece, de 29 de abril a 1º de maio, na estufa do Orquidário do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. O visitante poderá adquirir orquídeas nos estandes que ficarão na entrada principal do Jardim, participar de oficinas, curso de cultivo e conferir a exposição de plantas premiadas dentro da estufa do Jardim, de 8h às 17h.
Para organização da exposição e votação das orquídeas premiadas, que acontece dentro da estufa do Orquidário, o espaço ficará fechado para visitação no dia 28 de abril.
Serão julgadas cerca de 96 categorias além dos prêmios especiais: oito troféus, além da planta campeã (melhor planta da exposição), vice campeã e prêmio de melhor cultivo. Este ano, em homenagem às Olimpíadas do Rio de Janeiro, estas últimas receberão, respectivamente, medalha de ouro, prata e bronze.


As pessoas estranham que, numa exposição de orquídeas, existem diversos primeiros lugares. Isto se deve ao fato de não se poder julgar plantas com flores de características diferentes (tamanho, quantidade de flor, etc...) com os mesmos critérios.
Existem diversos critérios de julgamento, mas todo corpo de jurado é composto por juízes com amplo conhecimento da família Orchidaceae e com um longo período de estudo. O corpo de jurados da OrquidaRio é composto por 3 juízes sêniores e 3 juízes auxiliares, 1 apontador e 1 fotógrafo.
Para se julgar uma flor, é necessário que o juiz tenha em mente o padrão de perfeição esperado, ou seja, qual seria a flor perfeita e conhecer as melhores formas já apresentadas.
O visitante terá um fim de semana inteiro para apreciar as quase 500 orquídeas, floridas em suas mais diversas formas, cores e perfumes.


Serviço:
“Orquídeas no Jardim”
Data: de 29/04 a 01/05
Local: Jardim Botânico do Rio de Janeiro
Rua: Jardim Botânico, 1008
Oficina de Ilustração Botânica: R$ 80,00
Curso de Cultivo: R$100,00
Inscrições no local, durante o evento, no estande da OrquidaRio.
As demais atividades são gratuitas, sem necessidade de inscrição.
Confira a
programação
Informações OrquidaRio: (21) 2233-2314
E-mail:
orquidario@orquidario.org  /   www.orquidario.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.