quinta-feira, 14 de abril de 2016

Edusp publica coleção “Humanistas e Cientistas do Brasil”




Fruto de um projeto coordenado pelo geneticista Luiz Edmundo de Magalhães, a coletânea publicada pela Edusp é uma realização da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)

A SBPC e a Edusp lançaram no dia 11 de abril três volumes da coleção “Humanistas e Cientistas do Brasil”, projeto que teve como coordenador o geneticista e professor Luiz Edmundo de Magalhães. O evento contou com a participação da viúva do pesquisador, Nícia Wendel de Magalhães, da presidente da SBPC, Helena Nader, do presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Hernan Chaimovich, e do vice-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), Eduardo Moacyr Krieger.

A coleção é resultado de um projeto que foi idealizado por Magalhães e apresentado à SBPC em 2007, durante a segunda gestão do professor Ennio Candotti como presidente da instituição. O objetivo era reunir as biografias de renomados cientistas brasileiros, que já não estavam mais vivos, das áreas de ciências humanas, ciências exatas e ciências da vida. [...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.