terça-feira, 12 de abril de 2016

Base Nacional Comum Curricular: o que deve ser ensinado na escola?




Projeto reúne objetivos de aprendizagem e visa ser ponto de partida para as escolas montarem seus currículos

Com o intuito de estabelecer quais conhecimentos os alunos brasileiros devem ter acesso durante a Educação Básica e oferecer mecanismos que contribuam para a construção do projeto político-pedagógico das escolas, o Ministério da Educação (MEC) está desenvolvendo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O projeto está previsto no Plano Nacional de Educação (PNE), que entrou em vigor em 2014. O plano determina diretrizes, metas e estratégias para a política educacional no país até o ano de 2024. Atualmente, os professores e escolas têm como referência para montar suas aulas os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), formulados para difundir os princípios da reforma curricular e orientar na busca de novas abordagens e metodologias. [...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.