quinta-feira, 10 de março de 2016

UFMG: Biblioteca do campus de Montes Claros promove encontro científico, exposição e mostra de cinema


A Biblioteca Universitária Comunitária do Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG, em Montes Claros, vai realizar, na próxima segunda-feira, 14 de março, das 9h às 17h, o 2º Encontro de bibliotecários do Norte de Minas Gerais. O objetivo é promover debates sobre tendências científico-tecnológicas e operacionalização de tarefas desenvolvidas em seu cotidiano, além de comemorar o dia do bibliotecário. A programação inclui oficina, palestra e relatos de casos de profissionais que atuam no Norte de Minas. A participação na oficina depende de solicitação de inscrição, via e-mail (bibliotecadoica@gmail.com).
A Biblioteca também vai promover, de 14 a 31 de março, a exposição Vidas áridas, que poderá ser visitada das 7h às 22h. O projeto que culmina na mostra é dos jornalistas Geraldo Humberto e Délio Pinheiro. Em 2012, eles fizeram viagem ao extremo norte do estado de Minas Gerais, para registrar a maior seca que o estado havia enfrentado até então. A dupla realizou um documentário e vem divulgando o trabalho também por meio de palestras e ações de recuperação e preservação hídrica em toda a região.

'Cine sertão'
De 16 a 18 de março, a Biblioteca Comunitária vai sediar a mostra de cinema Cine sertão, composta de três documentários e três filmes de ficção. A ideia é dar à comunidade mais acesso a produções de cinema e aproximar os usuários da Biblioteca, além de chamar a atenção para o cinema como ferramenta pedagógica eficaz. As sessões serão realizadas às 12h30 e às 17h, no Auditório do Bloco C.

Mais informações sobre os eventos podem ser obtidas no site do Instituto de Ciências Agrárias e pelo telefone (38) 2101-7726.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.