sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Crônicas & Reflexões




No mundo dos eufemismos...
 

Por Alessandra Leles Rocha

 
Apesar de uma aparente verborragia disseminada, especialmente, pelos meios de comunicação virtual, há uma tsunami de eufemismos vagando pelo ar. Sim, daqui e dali, a comunicação tenta se esquivar de eventuais deslizes, na ordem da ética social, que possam ofender de várias maneiras aos indivíduos. Mas, sabe que isso me preocupa?! É nessa história de ‘parecer bonzinho (ou boazinha)’ para o mundo que se escondem os piores e mais terríveis comportamentos humanos.
O tal do “politicamente correto” tenta mascarar a filosofia do individuo, as suas crenças, os seus valores, os seus princípios; quando, ele sabe que ao manifestar essa ou aquela ideia poderá encontrar oposição e contestação pelos outros. [...]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.