sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

UNESCO abre inscrições para Semana do Aprendizado por meio de Tecnologias Móveis

Evento acontecerá na sede da Organização em Paris entre 07 e 11 de março e contará com quatro eventos principais, incluindo um encontro virtual.


“Inovando para a qualidade” é o tema da Semana do Aprendizado por meio de Tecnologias Móveis deste ano. A conferência discutirá como as tecnologias móveis a preços acessíveis podem servir de alavancas para a melhoria da qualidade da educação em diferentes contextos e para diferentes grupos. O evento acontecerá na seda da Organização da ONU para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) em Paris entre os dias 07 e 11 de março.
A conferência este ano contará com quatro eventos principais. Na segunda (07) será organizado um webinar realizado em parceria com Education Fast Forward. O encontro virtual permitirá aos participantes que não possam comparecer à Conferência em Paris contribuir para o debate sobre como as tecnologias móveis podem facilitar o aprendizado e fortalecer a qualidade da educação.
Na terça (08), especialistas em aprendizado por meio de tecnologias móveis oferecerão aos participantes um treinamento prático e demonstrações interativas sobre como as tecnologias para a Educação e as TIC aprimoram a pedagogia.
O evento contará ainda com um simpósio realizado na quarta (09) e quinta (10), onde, por meio de sessões, plenárias e painéis de discussão, especialistas de todo mundo irão compartilhar inovações na área de aprendizado por meio de tecnologias móveis e examinar as estratégias para impulsionar as TIC para a melhoria da qualidade da educação.
Por fim, na sexta-feira (11), no Fórum de Política, realizado em parceria com a União Internacional de Telecomunicações (UIT) da ONU, os participantes se juntarão a representantes de governo para entender como as políticas públicas e a colaboração entre ministérios da Educação e ministérios da Tecnologia podem promover a inovação para a melhoria da qualidade, da igualdade e da acessibilidade na educação.
A Semana de Aprendizado por meio de Tecnologias Móveis busca promover o avanço do entendimento internacional sobre as formas nas quais as tecnologias de informação e comunicação podem acelerar as inovações no setor de educação para assegurar oportunidades de aprendizado de qualidade para todos, em linha com a nova agenda de Desenvolvimento Sustentável e as metas para a Educação até 2030.
As inscrições podem ser realizadas aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.