sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

UFMG: Aberta nova turma da oficina de criação de jogos de tabuleiro; inscrições até domingo


Mais uma oficina de criação de jogos de tabuleiro será realizada, de 26 a 29 de janeiro, na Fafich, campus Pampulha. A atividade, que integra o projeto Jogos digitais: pensar, criar, jogar, será realizada das 14h às 18h.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até domingo, 24, por meio do site do Laboratório de Experimentação Digital. O interessado deve ter, no mínimo, 12 anos.

Serão ofertadas 15 vagas, cinco delas prioritárias para estudantes da rede municipal de ensino. Durante a atividade, os participantes vão assistir a uma introdução sobre o contexto de jogos clássicos e teorias de jogos. Em grupos, eles trabalharão no desenvolvimento de um jogo de tabuleiro, acompanhados por monitores especializados.

O projeto

Aprovado na Lei Municipal de Cultura de Belo Horizonte, o projeto Jogos digitais: pensar, criar, jogar englobou um ciclo de debates, palestras e oficinas ministradas ao longo de 2015; algumas atividades ainda serão realizadas no início deste ano. O objetivo é estimular a discussão e promover conhecimento sobre o universo dos jogos digitais, ancorado nas bases teóricas e culturais dos jogos analógicos.

Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo e-mail ccnm.led@gmail.com.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.