quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Martinho da Vila lança o livro “Barras, Vilas & Amores” na quadra da Vila Isabel, no dia 14/01/16


Autor do enredo 2016 da Azul e Branca e um dos  compositores do samba-enredo que será cantado pela escola na Sapucaí, Martinho da Vila lança seu novo livro de ficção, intitulado “Barras, Vilas & Amores”, editado pela SESI-SP Editora. A noite de autógrafos começa às 19h, é aberta ao público em geral e terá entrada gratuita. O evento será embalado ainda por uma roda de samba. A quadra da Vila Isabel fica no Boulevard 28 de Setembro, 382, no bairro de Vila Isabel.
“Barras, Vilas & Amores” - Com a habilidade de um sábio contador de histórias, Martinho da Vila puxa o fio de uma narrativa saborosa, acompanhando os movimentos da história de amor de Daomé Benino e Iana Smith. Para além da simples obra de ficção, neste livro, o autor traça um grande painel em que fragmentos de memória compõem um conjunto harmonioso. Analisando os detalhes deste rico mosaico, o leitor pode perceber uma espécie de panteão, formado pelos heróis que construíram a identidade negra do Brasil. No pano de fundo, lugares, personagens e canções que, em cada época, pontuaram as memórias do narrador e de seus protagonistas. 

As ilustrações da obra foram produzidas por Angelo Abu, artista nascido em Belo Horizonte e que   ilustra profissionalmente desde 1995. Angelo tem, em seu currículo, mais de 50 livros ilustrados, além de revistas e outros trabalhos.
O escritor Martinho - Martinho da Vila já escreveu mais de 14 títulos, dentre os quais “Os Lusófonos”, reeditado em Portugal, assim como “Joana e Joanes – Um Romance Fluminense” e “Ópera negra”, traduzidos para o francês. Lançou, em 2015, no Salão do Livro de Paris 2015, o romance “Os Lusófonos”

 Serviço

Lançamento: “Barras, Vilas & Amores”, novo livro de  Martinho da Vila

Data e horário: 14 de janeiro, quinta-feira, às 19 horas

Local: Quadra da Escola de Samba Unidos de Vila Isabel

            Boulevard 28 de Setembro, 382 – Vila Isabel / Rio de Janeiro

Fonte: http://www.carnavalesco.com.br/noticia/martinho-da-vila-lana-o-livro-barras-vilas--amores-na-quadra-da-vila-isabel-no-dia-14/15578



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.