quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Educação e Ciência - a parceria de sucesso para o desenvolvimento

Livro de professora da UFU ganha prêmio internacional de gastronomia e vinhos

 

Obra fala da vitivinicultura e tem participação de outros autores

 

Gabriela Junqueira (Estagiária de Graduação)

O livro "Uvas e vinhos: química, bioquímica e microbiologia" ganhou o prêmio Gourmand World Cookbook Awards 2016, na categoria Best Wine Professionals Book (Melhor livro profissional sobre vinhos). A obra foi escrita e organizada por Milla Alves Baffi, professora do Instituto de Ciências Agrárias (Iciag) da UFU, em parceira com Roberto da Silva e Ellen Silva Lago-Vanzela, ambos da Universidade Estadual Paulista (Unesp), contendo ainda a colaboração de outros pesquisadores brasileiros, portugueses e espanhóis. O Gourmand World Cookbook Awards foi criado em 1995 e é considerado o maior prêmio editorial de gastronomia e vinhos do mundo.

Publicado em junho de 2015 pela editora Unesp, em coedição com a editora Senac São Paulo, "Uvas e vinhos", por meio de sua interdisciplinaridade, aborda diferentes experiências e conhecimentos sobre a vitivinicultura - produção de uva destinada à preparação de vinhos - destacando os processos de produção desde a colheita da uva ao engarrafamento do vinho. [...]


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.