quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

CCBB/DF - Buster On Tour No Brasil – Cinema Infantil Na Terra Dos Vikings – 06 a 25/01/16






O Centro Cultural Banco do Brasil Brasília recebe de 6 a 25 de janeiro de 2016, o festival de cinema ‘BUSTER ON TOUR NO BRASIL – CINEMA INFANTIL DA TERRA DOS VIKINGS’, homenageando um dos mais importantes eventos de cinema infantojuvenil da Europa, o festival dinamarquês Buster, realizado desde 2000. Produzido pela Bergamota, numa parceria com o Instituto Cultural da Dinamarca, o festival reúne 40 filmes, entre longas, médias e curtas-metragens,com destaques exibidos no festival em Copenhague, além de produções brasileiras. ‘BUSTER ON TOUR NO BRASIL’ começa por Brasília seu contato com o Brasil – o festival irá acontecer também em São Paulo.


O evento realizará sessões especiais para a primeira infância com recreação, além de debates após projeções específicas. Além disso, o festival oferece oficina gratuita para estimular educadores a utilizarem e discutirem o audiovisual como ferramenta em aulas. Inscrições antecipadas e mais informações: oficinabuster@gmail.com.


Dublados em português ou sem diálogos, os filmes foram reunidos em 12 sessões de diferentes durações e gêneros, respeitando o limite de atenção de cada faixa etária – para crianças a partir dos 3 anos, por exemplo, há sessões de programas de curtas-metragens com cerca de 30 minutos, enquanto os pequenos a partir de 4 anos têm programas de até 40 minutos no total.


A seleção privilegia produções que o público infantil dificilmente veria nos cinemas brasileiros. Além do potencial de entretenimento, os filmes da programação procuram abrir uma janela para que os pequenos possam conhecer novas culturas – da Dinamarca ou de outros lugares do mundo – ou viajar para terras muito distantes em aventuras fantásticas. O objetivo é formar novas plateias e encorajar os jovens espectadores a serem criativos, críticos e curiosos.


MAIS INFORMAÇÕES E PROGRAMAÇÃO EM
http://culturabancodobrasil.com.br/portal/buster-tour-no-brasil-cinema-infantil-na-terra-dos-vikings/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.