segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

FCRB: Um site dedicado ao cordel

A Fundação Casa de Rui Barbosa lançou um site dedicado ao cordel. O acervo de literatura de cordel da Biblioteca São Clemente, com mais de 9.000 folhetos, está disponível na base de dados do portal da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB) por meio de suas referências catalográficas, que podem ser consultadas por índices, como o de autor, título, assunto, local de publicação, editora/tipografia, data, gênero literatura de cordel.
Deste total, cerca de 2.340 folhetos dos autores relacionados em poetas e cantadores, poderão ser acessados em versão digital, com suas versões originais e variantes. O site está inserido na seção conteúdos digitais deste portal.
Poderão ser consultadas também as biografias de poetas e a bibliografia sobre cordel disponível no acervo da Fundação, com 400 referências, dentre artigos, livros, recortes, teses e dissertações.
O acesso é gratuito e livre, sem necessidade de inscrição on-line. O projeto tem o patrocínio da Petrobras e o apoio da Faperj.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.