quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Arroz doado pelo Brasil chega a Cuba



O Programa Mundial de Alimentos da Nações Unidas (PMA) anunciou hoje (19) a chegada a Cuba de 25 mil toneladas de arroz doadas pelo Governo do Brasil cujos custos de transporte foram cobertos pelo Governo de Cuba. O arroz doado a Cuba será usado em programas de proteção social com foco em segurança alimentar e nutricional por todo o país.
A doação, que chega a bordo do navio MV Nahide e será descarregada nos portos de Havana e Santiago de Cuba, faz parte de um fundo de 710 mil  toneladas de alimentos criado pelo Brasil em 2011 para apoiar as operacões do PMA em nível mundial.
Motivado por um espírito de fraternidade, o Brasil faz doações em alimentos enquanto Cuba cobre os custos de transporte e armazenamento, que para esta carga atingiu 2,7 milhões de dólares, sendo a primeira vez que o Governo de Cuba participa do processo. Além disso, Cuba é doador do PMA há mais de 12 anos, responsável por uma contribuição anual de 2,500 toneladas de açúcar.
“Estamos muito agradecidos ao Governo e ao povo do Brasil por esta contribuição”, disse o Diretor Regional do PMA, Gemmo Lodesani, ao concluir uma visita oficial à ilha. O Brasil vem desempenhando um papel cada vez maior na assistência humanitária e esta nova doação confirma o compromisso do país com os que mais necessitam. A generosidade de Cuba, compartilhando com o que tem, é também admirável,” acrescentou.
Brasil já doou cerca de 300 mil toneladas de alimentos para 35 países através do PMA desde 2011. Suas contribuições aumentaram de 1 milhão de dólares em 2007 para mais de 82 milhões de dólares durante 2012, tornando esta nação sul-americana uma das dez maiores doadoras do PMA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.