quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Sucesso de público, exposição ‘Vias do Coração’ volta com novidades


Se você tem 20 anos, saiba que, até hoje, seu coração já bateu aproximadamente 752.398.736 vezes. Por toda uma vida são quase três bilhões de batidas. O “contador de batimentos” é apenas uma das atrações da exposição Vias do Coração, que abre suas portas nesta quinta-feira, 1º de novembro, para o público na Estação Ciência (EC) da USP.
A exposição é resultado de uma parceria da EC com a empresa Sanofi e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz – Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz) e integra o projeto Ciência Móvel – Vida e Saúde para Todos, do Museu da Vida. Em um caminhão, esse museu de ciência itinerante percorreu 62 cidades da região Sudeste e desde de 2008, quando Vias do Coração foi lançada na própria Estação Ciência, cerca de 45 mil pessoas já passaram pela exposição.
Vias do Coração volta à EC mais moderna e completa. Cristina Moscardi, diretora de comunicação e responsabilidade social da Sanofi e coordenadora executiva da exposição, explica que o visitante percorre um trajeto circular. “O circuito é pensado de modo que antes de chegar às patologias relacionadas ao coração, o público possa entender a anatomia do órgão, seu funcionamento, como situá-lo dentro do sistema circulatório e quais os componentes do sangue”.
Essas são as estações periféricas, com conteúdo mais acadêmico e imagens de alta resolução, mas apresentadas de forma acessível a todos. Segundo Cristina, entendendo primeiro esses conteúdos, fica mais fácil compreender as estações centrais Hipertensão e Diabetes, expostas de forma lúdica, com linguagem próxima ao dia-a-dia do público, incluindo elementos históricos – como a história da insulina – e curiosidades. [...]


Nenhum comentário:

Postar um comentário