quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Obras em exposição propõem novo destino a materiais didáticos em desuso


Obras de arte e peças artesanais criadas a partir de livros didáticos em desuso estão expostas no Centro Cultural UFMG até 2 de dezembro. A mostra O olhar do artista sobre o livro esquecido, fruto de ação coletiva promovida pela Secretaria Municipal de Educação, pretende valorizar e gerar reflexões sobre as possibilidades do reaproveitamento deste tipo de material.
Com 25 adesões, a ação permitiu que os artistas transitassem do figurativo ao abstrato, formando uma coleção diversificada em estilos.
A iniciativa surgiu através de trabalho realizado pela Gerência de Coordenação Pedagógica e Formação e da Coordenação Municipal do Programa Nacional do Livro Didático, que desenvolve novo modelo de gestão para o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) na esfera municipal.
A mostra, que tem entrada gratuita, pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h às 21h, e aos sábados e domingos, das 10h às 18h, com entrada gratuita. O Centro Cultural UFMG fica na avenida Santos Dumont, 174, Centro.
Mais informações e agendamento de visitas guiadas pelos telefones (31) 3409-8290 e 3409-8291.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.