terça-feira, 20 de novembro de 2012

No Dia da Consciência Negra, Unesco promove diversidade


CAMPANHA DA AGÊNCIA NO BRASIL TRAZ FOTOS DE PESSOAS SORRINDO E TAMBÉM COM OS OLHOS FECHADOS; DATA COMEMORA VALOR E CONTRIBUIÇÃO DA COMUNIDADE NEGRA AO PAÍS.

Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York.

O Brasil comemora nesta terça-feira o Dia da Consciência Negra e o escritório da Unesco no país participa das celebrações com a campanha "Ter Consciência Negra é Abrir os Olhos para a Diversidade".
Um painel digital traz fotos de pessoas com os olhos fechados e também sorrindo. Para montar o painel, a agência da ONU no Brasil convidou pessoas a enviar os dois tipos de foto para sua página no Facebook.
Zumbi
A Unesco no Brasil está divulgando as fotos selecionadas nesta terça-feira, nas redes sociais. Segundo a agência, o idealizador do Dia Nacional da Consciência Negra foi o poeta e pesquisador gaúcho Oliveira Silveira.
A data, criada nos anos 1970, busca celebrar o valor e a contribuição da comunidade negra para o Brasil.
O dia foi escolhido para homenagear Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares, em Pernambuco, e símbolo da resistência negra na época do regime escravocrata. Zumbi dos Palmares foi assassinado em 20 de novembro de 1695.



Nenhum comentário:

Postar um comentário