sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Jd. Botânico / RJ: Caminhos para tecnologias limpas



A série ENCONTROS COM A PESQUISA recebe Joana Chiavari, especialista em tecnologias limpas e políticas públicas de energia, para um debate no Museu do Meio Ambiente, na terça, 27 de novembro, às 10h.
Doutora em Análise e Governança de Desenvolvimento Sustentável pela Universidade Foscari de Veneza e mestre em Planificação Energética Estratégica para promoção das fontes renováveis, Joana já passou pela Agência Internacional de Energia (OECD/IEA), pelo Instituto Europeu de Políticas Ambientais (EEP – Institute for European Environmental Policy), entre outros. Atualmente, é analista da Climate Change Initiative (CCI) no Rio de Janeiro, que pertence ao Núcleo Interdisciplinar de Meio Ambiente (NIMA) da PUC.
No encontro, Joana fala de sua experiência em avaliar a efetividade de políticas governamentais direcionadas à implementação e financiamento de tecnologias renováveis. O debate passa ainda por temas polêmicos, como mecanismos de captura de carbono, mudanças de prática para diminuição de emissões e mercado de carbono.
O Museu do Meio Ambiente fica na Rua Jardim Botânico, 1008. Entrada gratuita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.