sexta-feira, 23 de novembro de 2012

A Natureza no Cinema mostra os sentimentos no reino animal



Os filmes deste fim de semana na mostra A Natureza no Cinema vêm emocionar com histórias de afeto, abandono ou solidariedade que têm como protagonistas os animais.
“Camelos Também Choram” (The story of the weeping camel), de Byambasuren Davaa e Luigi Falorni, é o filme deste sábado, 24 de novembro, às 18h. O longa se passa no deserto de Góbi, na Mongólia. De um parto complicado e doloroso, nasce um filhote de camelo magro e albino, que é rejeitado pela mãe, ficando sem alimento. Preocupados, os aldeões enviam dois garotos pelo deserto em busca de um músico que pode salvar a vida do raro animal. Filme mongol/alemão de 2003, com 87 minutos. Classificação indicativa: Livre.
Já na sessão infantil, dia 25, às 17h, a atração é o clássico desenho-animado “O Cão e a Raposa” (The fox and the hound), de Art Stevens. A história começa com um pequeno cão e um filhote de raposa órfão que iniciam uma bela amizade. No entanto, as diferenças são grandes e eles acabam se separando. Agora adultos, eles se reencontram em uma situação que põe em cheque a antiga amizade. Animação norte-americana de 1981, com 82 minutos. Classificação indicativa: Livre.
A mostra A Natureza no Cinema acontece no Centro de Visitantes do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, com acesso pela Rua Jardim Botânico, 1008. Entrada gratuita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.