quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Iphan lança livros sobre o Patrimônio Cultural Brasileiro



A presidenta do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan/MinC), Jurema Machado, participa da cerimônia de lançamento do livro Brasil: Monumentos Históricos e Arqueológicos, no dia 29 de novembro, às 19h, no Edifício Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro.
O livro é uma reedição comentada da obra de Rodrigo Melo Franco de Andrade, organizada por Maria Beatriz Setúbal de Rezende Silvadrade. Na ocasião haverá ainda o lançamento da Revista do Patrimônio nº 34, organizada por Márcia Chuva. As publicações integram o Projeto Editorial do Iphan. Estas coleções são relacionadas às atividades de registro e valorização do patrimônio material e imaterial, bem como a projetos de restauração e recuperação de centros históricos. Saiba mais.

Lançamento em Maceió

O Iphan/MinC lança, também, em Maceió, o livro Convento Franciscano de Marechal Deodoro – Santa Maria Madalena durante a realização do XXIV Congresso Pan-americano de Arquitetos (XXIVCPA), de 27 a 30 de novembro. Sexto volume da Coleção Grandes Obras e Intervenções, idealizada pelo Programa Monumenta/IPHAN, contará com a presença da equipe que elaborou a publicação.
O livro contextualiza a construção do Convento Franciscano de Marechal Deodoro e sua trajetória ao longo de 350 anos de existência. Outras publicações também estarão disponíveis no estande do Iphan para divulgação de ações em defesa do Patrimônio Cultural. Leia mais.
Informações: (61) 2024-5476 / 2024-5477 ou comunicacao@iphan.gov.br, na Assessoria de Comunicação Iphan/MinC.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.