terça-feira, 20 de novembro de 2012

II Fórum Internacional Sobre Prática Docente Universitária Planejamento e Avaliação no Contexto Global


De 21 a 23 de novembro, acontece o II Fórum Internacional Sobre Prática Docente Universitária, no Bloco 5 O-C do campus Santa Mônica, em Uberlândia. O evento é uma iniciativa da Divisão de Formação Docente da Diretoria de Ensino da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (DIFDO / DIREN / PROGRAD / UFU). O tema dessa edição do evento é “Planejamento e avaliação no contexto glocal”, em que a glocalização expressa a forma como as ações locais refletem e ressignificam tendências e políticas nacionais e globais que as afetam
Os temas planejamento e avaliação serão discutidos levando em consideração aspectos sociais, políticos e culturais que afetam os sujeitos envolvidos nos processos educativos na sala de aula de ensino superior na era da globalização e da tecnologia, e que vêm demandando mudanças nas práticas docentes e nas formas de conceitualizar a relação entre aluno, professor e produção de saberes.
O evento é anual e convida professores universitários e pesquisadores de carreira para a apresentação de trabalhos em grupos temáticos. O Fórum terá conferencistas de diversas universidades do país e também da Argentina, Portugal e Colômbia. Ainda contará com a presença de participantes de 16 países.
A atividade visa promover a discussão interdisciplinar, a circulação de informações e a troca de experiências, incentivando o aprofundamento teórico e a produção científica sobre temas de interesse para a prática docente universitária. Assim, será incentivada a construção e aplicação de propostas de ação que promovam a qualidade do ensino superior. Clique aqui para acessar a programação.
Informações pelo e-mail forumdocente@prograd.ufu.br 
ou pelos telefones (34) 3230-9418 / 3230-9419. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.