sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Idosos servem de inspiração em iniciativa da ONU



O FUNDO DE POPULAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS, UNFPA, E A ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL HELPAGE ESTÃO CRIANDO UMA LISTA PARA ESCOLHER 60 PESSOAS COM MAIS DE 60 ANOS QUE SERVEM COMO FONTE DE INFLUÊNCIA E INSPIRAÇÃO.

Edgard Júnior, da Rádio ONU em Nova York.

A percepção mundial de que a idade é um peso já passou, por isso, o Fundo de População das Nações Unidas, Unfpa, e a organização internacional HelpAge, querem escolher 60 pessoas da terceira idade, com mais de 60 anos, para mostrar que elas servem de inspiração e ainda têm poder de influência.
O Relatório "Envelhecendo no Século 21: Celebração e Desafio" mostra os pontos positivos que as pessoas mais velhas podem ter em suas comunidades e países.

Líderes
O relatório diz que as pessoas da terceira idade podem ser atletas, estadistas, inovadores, cientistas, empresários e até mesmo ativistas.
Elas podem ensinar, inspirar, influenciar e comandar. Com o aumento da longevidade e os avanços na saúde, os idosos podem contribuir cada vez mais para a sociedade. E essa contribuição vai se tornar cada vez mais importante com o envelhecimento global.

Indicações
Qualquer pessoa pode entrar para a lista. Basta ir na página do Fundo de População das Nações Unidas ou da HelpAge no Facebook e fazer a inscrição.
Deve mandar também uma foto e uma pequena história contando os feitos da pessoa. O período para a indicação acaba em 31 de dezembro e a lista será anunciada em janeiro do ano que vem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.