quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Centro Cultural UFMG: mostra "Loucuras pela música"


Amadeus, filme de Milos Forman sobre a vida e a arte de W.A. Mozart, abre esta noite (quinta, 8, às 19h) a mostra Loucuras pela música, no Centro Cultural UFMG. As sessões têm entrada franca.
A mostra, que integra o projeto Cinecentro, se estenderá até 29 de novembro, com filmes às terças e quintas-feiras. A curadoria é da professora Rosângela Pereira de Tugny, da Escola de Música da UFMG, que selecionou cinco títulos de diretores americanos e europeus e um filme brasileiro.
Para Rosângela, a experiência da música é “algo profundamente involuntário”. “Mais do que um instrumento de comunicação, a música exerce o papel de sujeito, aquele que transporta, encanta, embriaga e enlouquece”, ela comenta.

Conheça a programação completa em:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.