terça-feira, 30 de outubro de 2012

Mostra de cinema promove debate socioambiental na Estação Ecológica UFMG

A Estação Ecológica UFMG recebe hoje a primeira sessão aberta do Cineclube Olaria, projeto que visa, através da exibição de filmes, promover a conscientização socioambiental dos espectadores.
Segundo a organização, a sala montada em antigo forno de tijolos, com cinquenta cadeiras de madeira, permitirá ao visitante vivenciar uma experiência diferente da encontrada nos cinemas comuns. Além de assistir aos filmes, o espectador também poderá desfrutar dos sons da estação ecológica.
Serão exibidos quatro curtas, de diferentes regiões brasileiras: Recife Frio, ficção científica pernambucana, de Kleber Mendonça Filho; as animações Dia Estrelado, de Nara Normande, também de pernambuco, Consumidouro, do Paraná, de Juliano Lamb; e Rapsodia do Absurdo, documentário da goiana Cláudia Nunes.
Após a exibição haverá debate com especialistas e apresentação acústica do trio Peluqueria. As sessões começam às 19h. Os ingressos são gratuitos e limitados, devendo ser retirado a partir de 18h, na portaria da Estação Ecológica, localizada no campus Pampulha.
Mais informações pelo telefone (31) 3409-2296.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.