terça-feira, 9 de outubro de 2012

Centro Cultural UFMG expõe ilustrações científicas da fauna e flora brasileiras


Ilustrações de espécies presentes nos diversos biomas brasileiros estão expostas até 20 de outubro na sala Celso Renato do Centro cultural. De autoria da ilustradora científica Rosa Alves Pereira, a exposição Aquarelas do Brasil reúne 23 imagens de plantas e animais nacionais.
O material é resultado da dissertação de mestrado Ilustração botânica de um Brasil desconhecido, produzida pela ilustradora em Lisboa entre 2009 e 2011. O trabalho focaliza a expedição do naturalista brasileiro Alexandre Rodrigues Ferreira, que percorreu a Amazônia e o cerrado do Mato Grosso no final do século 18 e reuniu grande inventário de plantas enviado a Portugal. Além de Belo Horizonte, a exposição também será realizada em Uberlândia no próximo ano.
Rosa Pereira é consultora em comunicação visual de ciências e promove cursos de ilustração científica na UFMG. Atualmente trabalha no Centro de Coleções Taxonômicas do Instituto de Ciências Biológicas (ICB).
O Centro Cultural UFMG fica na Avenida Santos Dumont, 174, Centro, e funciona das 10h às 21h. Mais informações pelo telefone 3409-8290.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.