segunda-feira, 6 de agosto de 2012

ONU lança campanha para encorajar boas ações no Dia Mundial da Ação Humanitária

(ONU)
Adiantando-se ao Dia Mundial Humanitário, as Nações Unidas lançaram no dia (02/08) uma campanha global – apresentando a música “I Was Here” da artista Beyoncé – para destacar o trabalho humanitário e encorajar as pessoas a se envolverem e fazer algo de bom para os outros. O site da campanha (www.whd-iwashere.org) foi lançado e fornecerá aos visitantes a oportunidade para unir e partilhar suas boas ações. No Dia da Ação Humanitária propriamente dito, celebrado em 19 de agosto, a campanha pretende chegar a um bilhão de pessoas em um dia com uma mensagem simples.
“O Dia Mundial da Ação Humanitária celebra o trabalho humanitário”, disse a Subsecretária-Geral para Assuntos Humanitários, Valerie Amos, em um comunicado de imprensa. “Espero que cada um assuma um compromisso de completar pelo menos uma ação humanitária – não importa se grande ou pequena – através do site. Juntos, podemos criar uma consciência sem precedentes da situação das pessoas afetadas por crises em todo o mundo”.
O vídeo da música da Beyoncé será filmado na Assembleia Geral na sede da ONU em Nova York e será lançado globalmente em 19 de agosto. “Nós vemos as manchetes e nos perguntamos o que realmente eu posso fazer?”, Beyoncé disse em um comunicado do Escritório da ONU para a Cooperação de Assuntos Humanitários (OCHA). “O Dia Mundial da Ação Humanitária é uma oportunidade para todos nós trabalharmos juntos para fazer a diferença. É nossa hora de deixar uma marca no mundo e mostrar que estamos aqui e nos importamos”.