segunda-feira, 6 de agosto de 2012

IAS - Notícias de Julho‏


Senna é finalista de O Maior Brasileiro de Todos os Tempos
Coragem. Ousadia. Eficiência. Determinação. Obsessão pela vitória. Estas são marcas registradas de Ayrton Senna da Silva, que agora busca mais uma conquista. O tricampeão mundial de Fórmula 1 está entre os 12 finalistas do programa O Maior Brasileiro de Todos os Tempos, transmitido pelo SBT. Saiba mais.

Copersucar renova parceria com o Instituto Ayrton Senna
A Copersucar S.A. renovou a parceria com o Instituto Ayrton Senna, iniciada em 2010, ajudando a ampliar a atuação do Programa SuperAção Jovem em SP. Em 2011, o Programa beneficiou 23.294 alunos de 13 municípios onde estão localizadas as usinas produtoras sócias da Copersucar. Em 2012, a meta é atender 39 mil estudantes de 17 municípios. Os investimentos da Copersucar, desde 2010, somam R$ 1,6 milhão.
Assista ao vídeo e saiba mais.

Ayrton Senna é ídolo de atletas olímpicos brasileiros
O jornal Folha de S.Paulo aponta que Ayrton Senna é o grande ídolo da maior parte dos 259 atletas que defendem o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Dos 160 esportistas consultados, 26 disseram que o tricampeão mundial de Fórmula 1 é a sua principal fonte de inspiração na carreira. Saiba tudo sobre essa preferência.

Novo site da Senna Store ganha em dinamismo e produtos
Está no ar o novo site da Senna Store, a loja virtual da marca Ayrton Senna. A navegação ganhou em dinamismo e ficou mais fácil comprar. Há opções de lançamentos em diversas categorias de produtos e itens em oferta na área Outlet. Quem compra na Senna Store ajuda a educação, porque o valor obtido com o licenciamento da imagem do tricampeão e do personagem Senninha é 100% destinado aos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna. Saiba mais.

Compre o 'Ingresso do Bem' e visite o Salão do Automóvel
Quem vai ao Salão do Automóvel 2012 pode contribuir com o Instituto Ayrton Senna, optando em doar R$ 2 reais no ato da compra do ingresso. O evento será realizado em São Paulo entre 24 de outubro e 4 de novembro e os ingressos já estão à venda. Essa ação faz parte da parceria do Instituto Ayrton Senna e o Salão do Automóvel, que acontece pelo quarto ano consecutivo. Saiba como adquirir seu ingresso e ajudar a educação do País.

Parceiros do Instituto Ayrton Senna destacam-se na educação
O jornal O Globo divulgou, no último dia 7, casos de sucesso na educação pública, ressaltando municípios parceiros do Instituto Ayrton Senna que utilizam os programas educacionais da Organização. Coruripe (AL), Sobral (CE) e Rio de Janeiro (RJ) conquistaram grandes avanços no ensino público. As Secretarias de Educação dedicam-se ao planejamento e à qualificação profissional para dar esse salto de qualidade.
Confira a matéria completa.

Folha de S. Paulo entrevista Viviane Senna
O jornal Folha de S. Paulo, um dos mais importantes veículos de comunicação do País, fez uma entrevista com Viviane Senna para falar sobre o Prêmio inédito que a Presidente do Instituto Ayrton Senna recebeu em Paris, no final de junho. Também discutiu a educação brasileira e o trabalho que o Instituto Ayrton Senna vem realizando para ajudar a garantir ensino público de qualidade nos quatro cantos do País. Confira a íntegra da entrevista.

100% de aprovação: esta é a meta de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), juntamente com a equipe do Instituto Ayrton Senna, tem se empenhado para impulsionar a educação de Teresina (PI) por meio dos Programas Se Liga e Acelera Brasil. Em 2011, 77% dos alunos foram alfabetizados. Para 2012, a meta é alcançar os 100% de aprovação. Confira a matéria completa sobre esse desafio.