quarta-feira, 20 de junho de 2012

Livro propõe mudanças na educação pública brasileira


“É possível imprimir um novo rumo à educação pública e restabelecer a alegria de aprender e de ensinar?”. Esta é o debate que Sérgio Kodato propõe no livro “O Brasil fugiu da escola: motivação, criatividade e sentido para a vida escolar”.
O lançamento será na próxima quinta-feira (21), das 19h às 21h30, na Livraria Saraiva, do Center Shopping. 
O autor é ex-professor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e atualmente leciona na Universidade de São Paulo (USP), campus Ribeirão Preto.
A obra é um retrato inédito e sem retoque do Ensino Fundamental. Uma leitura especialmente indicada para pais, educadores, profissionais e autoridades envolvidas no processo da Educação, que ressalta a realidade de nosso país e indica soluções práticas para valorizar a relação entre professores e alunos. “Este é o momento de reverter o quadro da Educação, entender as causas da violência na sala de aula e a acentuada queda de qualidade do ensino na escola pública” afirma o autor.
Sérgio Kodato é doutor em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano e coordena o Observatório de Violência e Práticas Exemplares.