quarta-feira, 20 de junho de 2012

Encontro na UFU discute a educação no Ensino Superior


“Profissão Docente na Educação Superior e Profissional-Tecnológica: desenvolvimento profissional, condições de trabalho e reestruturação da carreira”, este é o tema do IV Encontro Inter-Regional Norte, Nordeste e Centro-Oeste de Formação Docente para a Educação Superior (ENFORSUP) que acontece de 13 a 15 de setembro, com atividades no Bloco 1G e 3Q, no campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
Para quem se interessou as inscrições já estão abertas e o prazo vai até o início do evento. As taxas variam de R$ 50 a R$ 100, de acordo com a titulação do candidato. Aqueles que forem apresentar trabalho podem se inscrever até o dia 20 de julho. O formulário de inscrição e a programação geral podem ser acessados no seguinte endereço eletrônico: http://www.ivenforsup.faced.ufu.br/.
O objetivo do evento é criar um espaço para compartilhar experiências, além divulgar pesquisas científicas sobre a educação superior. O Encontro é direcionado a pesquisadores, professores universitários e alunos de graduação e pós-graduação em educação e de áreas afins. Mesas-redondas, apresentação de trabalhos e lançamento de livros são algumas das atividades programadas.
Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia, Geovana Ferreira Melo, uma das novidades desta edição são as Rodas de Conversa, que acontecerão após as sessões de comunicações orais, e abordarão temas organizados pela coordenação de pesquisadores da área e a participação de pessoas interessadas nas temáticas. Dentre os temas estão “avaliação, relação professor aluno, uso de tecnologias no ensino, didática e metodologia no ensino superior”, diz Geovana. O evento é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação (FACED).