quarta-feira, 9 de maio de 2012

UFU: Inscrições abertas para o Minicurso de Sociologia


O Laboratório de Ensino de Sociologia da Universidade Federal de Uberlândia (LESOC/UFU) recebe inscrições, gratuitas, para o Minicurso de Sociologia. O objetivo é realizar uma revisão dos conteúdos de sociologia do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e do Processo Seletivo da UFU, em junho deste ano.
Os interessados têm até o dia 14 de maio para fazer as inscrições no Campus Santa Mônica, Bloco H, sala 24, das 8 às 11 horas e das 14 às 16 horas. Serão oferecidas 30 vagas.
As aulas serão ministradas por alunos do sétimo período do curso de Ciências Sociais da UFU e vão acontecer nas segundas e terças-feiras, nos dias 14, 15, 21, 22, 28 e 29 de maio, no Bloco H, sala 1H37, das 9 às 11:00 horas.
A coordenadora do minicurso e professora do curso de Ciências Sociais da UFU, Elisabeth da Fonseca Guimarães, afirma que “o minicurso tem duas frentes de ação, uma é oferecer oportunidade a pessoas que pararam de estudar ou que estão interessadas em rever conteúdos de sociologia do Enem e do vestibular, para reforçar o aprendizado. A outra frente é qualificar os alunos da licenciatura em Ciências Sociais para a docência da disciplina sociologia no ensino médio.”