segunda-feira, 16 de abril de 2012

5ª Edição do Festival Internacional de Cultura e Gastronomia, em Araxá (MG).


O evento será realizado entre os dias 21 e 24 de junho e trará chefs de vários países e atrações culturais.
Ao contrário das quatro primeiras edições, neste ano o Festival não será no Complexo do Barreiro, mas na Fundação Cultural Calmon Barreto. “Seremos os anfitriões do evento e também parceiros, oferecendo o espaço, o apoio com a assessoria de imprensa. Tudo o que pudermos fazer para colaborar com a popularização da cultura está nos objetivos da Fundação”, disse o presidente da FCCB, Walter Ogawa.
A escolha do novo local tem como objetivo facilitar o acesso da comunidade ao evento. A expectativa é atrair de 10 a 15 mil pessoas, que poderão apreciar apresentações musicais, exposições artísticas e, claro, o melhor da tradicional cozinha mineira e de outros países também.
“Na parte musical, teremos uma programação baseada em jazz, bossa nova e big bands. Nas artes plásticas teremos exposições de fotografias e pinturas. Nas artes cênicas, teremos o grupo Camaleão, e a trupe Gaia,que vai encenar uma peça que eu mesmo estou escrevendo, que se chama ‘Raízes de Araxá’, que vai contar a história da gastronomia na cidade”, destacou o organizador Armando de Angelis.
A gastronomia vai trazer chefs latinos e também europeus para os festins e workshops. “Neste ano estamos fazendo um trabalho com chefs latinos, não esquecendo, logicamente, nossos mestres do velho mundo, mas estaremos fazendo uma releitura da culinária andina”, comentou Agenor Lemos Júnior, responsável pela organização dos eventos gastronômicos.
As inscrições para os festins serão feitas pela internet. A entrada no evento terá ingressos a preços simbólicos: R$10, ou R$5 para estudantes, com entrada franca no domingo.