sexta-feira, 16 de março de 2012

Instituto Vital Brazil: Capacitação para cuidadores de Idosos

O Centro de Estudos e Pesquisa do Envelhecimento (Cepe) realizará a capacitação para cuidadores de idosos em duas turmas de 40 pessoas, nos dias 21 e 31 de março, ambos das 9h às 17h. O curso é voltado a familiares, acompanhantes de idosos, agentes comunitários de saúde, profissionais de saúde e pessoas interessadas no tema.
A capacitação abordará os seguintes temas: envelhecimento da população e saúde do idoso, riscos e prevenção de quedas, casa segura, cuidados de higiene, mudanças de posição do idoso, cuidados com a alimentação, alimentação saudável, cuidados com os medicamentos e benefícios e direitos do idoso.
O Centro é um projeto da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, gerenciado pelo Instituto Vital Brazil, que tem como objetivo realizar avaliação interdisciplinar dos idosos, promover o envelhecimento saudável e ser um ambiente de debates e formação voltada para a saúde do idoso com perspectiva de melhorar a qualidade de vida dessas pessoas.
O Cepe fica na Rua Padre Leonel Franca, 248, Gávea. A capacitação será no 2º andar. Informações e inscrições pelo telefone (21) 9983-0422 ou pelo e-mail cepe.ivb@gmail.com.