segunda-feira, 19 de março de 2012

6ª edição do Festival de Arte Negra (FAN) em Belo Horizonte.


Artistas cujos trabalhos sejam dedicados à cultura e à arte negra já podem inscrever suas produções no edital Mostra Movimentos Urbanos, através do qual serão escolhidos trabalhos que irão compor a 6ª edição do Festival de Arte Negra (FAN) em Belo Horizonte.
As propostas devem ser apresentadas até terça, dia 20, na sede da Fundação Municipal de Cultura (FMC), que fica na Rua Sapucaí, 571, no bairro Floresta, das 10h às 17h.
O formulário para apresentação dos projetos culturais e o edital do evento estão disponíveis no site www.pbh.gov.br/cultura.
As atividades do FAN acontecem entre 29 de maio e 3 de junho, no Palácio das Artes e no Parque Municipal e o tema deste ano é “Territórios Móveis”.
O evento é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da FMC, com correalização da Associação Pró‐Cultura e Promoção das Artes (Appa).
Entre as diversas possibilidades de manifestações artísticas, o edital admite projetos de dança, apresentações musicais (canto, instrumental, eletrônico e DJs), performances (cênicas e multimídia) e intervenções de artes visuais (pintura, desenho, vídeo, fotografia, esculturas, colagem e grafite).
Pessoas físicas ou jurídicas de caráter artístico-cultural poderão candidatar trabalhos relacionados à cultura de matrizes africanas, direcionados ao público adulto ou infantil.
A inscrição é presencial ou por meio de procuração e consiste na entrega de dois envelopes: o primeiro deverá conter toda a documentação exigida no edital e o segundo, a proposta de apresentação, acompanhada dos anexos também exigidos no edital. (...)