quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Senac promove pós-graduação em Indicadores para a Sustentabilidade


O Centro Universitário Senac está com inscrições abertas para o curso presencial de pós-graduação Indicadores para a Sustentabilidade: Construção e Análise, que será realizado no Senac Jabaquara, de março de 2012 a junho de 2013, sob a coordenação dos professores Cláudio Andrade e Sérgio Luís Ribas D'Avila. As inscrições vão até 27 de fevereiro de 2012.

O objetivo do curso é especializar profissionais para atuarem em processos de identificação, interpretação, construção e utilização de indicadores de sustentabilidade, bem como instrumentalizá-los para examinarem, com olhar crítico, conjuntos de índices e indicadores de bem-estar social, de desempenho econômico e de caracterização ambiental que estejam relacionados, direta ou indiretamente, com a sustentabilidade.

Este curso é pioneiro na formação para a construção e aplicação de indicadores de sustentabilidade, considerando aspectos econômicos, sociais e ambientais. Sua dinâmica desconstrói os indicadores mais comumente utilizados pelas organizações para que o profissional entenda a lógica da construção e esteja apto a construir novos indicadores e aplicá-los em seu local de trabalho.

O público-alvo é composto por: profissionais interessados em atuar na construção e aplicação de sistemas de indicadores em processos de gestão pública, empresarial e de organizações do terceiro setor; profissionais da área de comunicação interessados em diferentes indicadores de sustentabilidade; profissionais envolvidos na elaboração de estudos de impactos socioambientais; e pesquisadores interessados em análises quantitativas.

SERVIÇO 

Curso de pós-graduação “Indicadores para a Sustentabilidade: Construção e Análise”;
De março de 2012 a junho de 2013 (carga horária de 366 horas);
Senac Jabaquara;
Av. do Café, 298, Jabaquara – São Paulo (SP);
Mais informações e inscrições: Para obter mais informações sobre o curso e inscrever-se, clique aqui. As inscrições vão até o dia 27 de fevereiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.