quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Sábado é dia de nova edição do projeto Poesia na Praça Sete, em BH

A partir de sábado, dia 21, das 11h às 14h, o quarteirão fechado da Praça Sete entre a rua Tamóios e a avenida Afonso Pena volta a ser palco dos poetas belo-horizontinos. É que estará acontecendo a segunda e última etapa do Projeto Poesia na Praça Sete, que chega à quinta edição. O projeto é idealizado pelos poetas Rogério Salgado e Virgilene Araújo e realizado com os benefícios da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

Na abertura de sábado, estarão se apresentando os poetas Rachel de Souza e Divino Soares. As metáforas poéticas, sonoras e criativas, ficam a cargo do grupo Tambolelê. As próximas apresentações serão nos dias 28, com o Grupo Poético Arautos do Gueto e os poetas Jamil Guerra Toledo e Lu Toledo, e, no dia 4 de fevereiro, é a vez do Grupo Coletivoz e dos poetas Aline Cântia e Chico do Céu. Além das apresentações poéticas acontecerão aulas públicas de poesia.

O projeto promove, desde 2006, poesia para as pessoas que frequentam a Praça Sete e para as que circulam constantemente pelo centro da capital mineira e que pouco tem tempo ou acesso à arte poética. Também é um importante momento para se popularizar a poesia. Muitos têm a oportunidade de respirar arte através deste acontecimento poético. Ali, o gosto pela literatura poética é promovido e há uma importante contribuição para com a cultura popular.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.