sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Instituto Inhotim - programação de férias

O Instituto Inhotim preparou diversas atividades com o tema Desenho e Narrativa para animar o mês de janeiro de toda a família. A programação de férias do Inhotim acontece até o dia 29 de janeiro, sempre a partir das 10h e está inserida na programação cultural Verão Arte Contemporânea que, em 2012, instaurou um Circuito de Museus estimulando o público para um encontro com a história, a cultura e as artes.

Quem gosta de aventura pode fazer uma caminhada ecológica pela Trilha dos Guigós, participar de Jogos e Brincadeiras Ambientais e ainda fazer uma visita ao Viveiro Educador. As oficinas de confecção de tirinhas (histórias em quadrinhos), flipbooks e Mini Horta Inhotim prometem envolver um público de todas as idades.

Ao pé das tamareiras, muitas histórias das florestas serão contadas na oficina Cada Conto um Encanto. No Espaço Ciência, curiosidades sobre a representação científica das espécies e no Circuito temático "Mata Atlântica" a diversidade vegetal do Jardim Botânico.

Obras de artistas como Tunga, Jarbas Lopes e Laura Vinci subsidiarão a mediação e as conversas sobre as narrativas contemporâneas. O público visitante poderá usufruir das Estações, um mobiliário composto por painéis, mesas e bancos que, como ferramenta educativa da equipe, pode ser apropriado pelos visitantes como um espaço de experimentação e registro.



Confira a programação de Férias em http://www.inhotim.org.br/index.php/noticia/view/644
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.