quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Exposição BRINCANDO COM ARTE

O Centro Mario Schenberg de Documentação da Pesquisa em Artes / ECA-USP e o Centro de Preservação Cultural (CPC-USP) apresentam a exposição Brincando com Arte, com trabalhos de crianças entre 7 e 12 anos que participaram do programa de mesmo nome. Os desenhos e pinturas selecionados representam a produção do ateliê Brincando com Arte, no Centro Educacional Dom Orione (Bela Vista, São Paulo, SP).
Os trabalhos apresentados mostram a diversidade do universo cromático das crianças na interpretação de suas experiências cotidianas, em atividades acompanhadas pela música erudita de Bach, Mozart, Vivaldi ou Villa-Lobos. Neste ano, as crianças desenvolveram o tema “Viagem à Itália”, em comemoração às ações Momento Itália/Brasil. As imagens refletem a independência criativa e enfatizam as descobertas e os achados plásticos de cada criança. “Imaginação, sensibilidade e liberdade assinalam as atividades, deixando emergir imagens vividas pelas próprias crianças”, enfatiza Elza Ajzenberg, professora responsável pelo programa.
Brincando com Arte - realizado desde 1993 com mais de quinhentas crianças atendidas - constitui um dos núcleos do Projeto Criatividade, orientado pelo Centro Mario Schenberg de Documentação da Pesquisa em Artes da Escola de Comunicações e Artes da USP. Voltado para o desenvolvimento da capacidade criativa de crianças e jovens, o trabalho procura somar a experiência estética à capacidade de humanizar e educar.
Curadoria: Elza Ajzenberg
VISITAÇÃO
Prorrogada até 10/02/2012.
2ª a 6ª feira das 10 às 16h
Local: Os eventos são realizados na sede do CPC-USP / Casa de Dona Yayá, Rua Major Diogo, 353, Bela Vista, São Paulo, SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.