quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Academia Brasileira de Letras inaugura exposição “Dinah, caríssima Dinah”

A Academia Brasileira de Letras, em parceria com a Sala de Cultura Leila Diniz, inaugurou dia 11 de janeiro, a exposição Dinah, Caríssima Dinah, como parte das comemorações pelo centenário de nascimento da Acadêmica, que completaria 100 anos de vida no dia 9 de novembro de 2011.
A exposição, que ficará aberta ao público até o dia 30 de janeiro na Sala Cultural Leila Diniz em Niterói - com entrada franca, contará, em vitrines, a vida da escritora desde seu nascimento em São Paulo (SP), passando por sua fase como contista, romancista e cronista, terminando com sua atuação como Acadêmica. A curadoria é do poeta Alexei Bueno.
Os visitantes poderão conhecer a fundo a vida de Dinah Silveira de Queiroz, por intermédio da mostra multimídia, com exibição de filmes, transmissão de programas de televisão, textos, desenhos, pinturas e gravações, inclusive com a da atriz Inez Viana, que lerá a carta que Dinah enviou no dia de seu casamento para seu segundo marido, Embaixador Dário de Castro Alves. Haverá também a mostra de objetos pessoais, além de uma coleção de fotografias inéditas da escritora, primeiras edições de seus livros e textos manuscritos.
A abertura da exposição aconteceu no dia 11 de janeiro, às 11h, na Sala de Cultura Leila Diniz (Rua Heitor Carrilho, 81, Centro - Niterói - Telefone: 2717-4141). A visitação poderá ser feita de segunda a sexta, das 10h às 17h e aos sábados, das 14h às 17h.
Fonte: http://www.academia.org.br/abl/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=12806&sid=898

Nenhum comentário:

Postar um comentário