quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

ONU lança campanha contra o estigma relacionado ao HIV/Aids


Iniciativa voltada para funcionários e colaboradores da ONU é promovida pelo UN Cares e pelo UN Plus.
Brasília – O estigma com relação ao HIV ainda é uma das principais barreiras à prevenção, ao tratamento e à promoção da qualidade de vida. Em razão do estigma, pessoas vivendo com HIV sofrem rejeição, inclusive no ambiente de trabalho. Outras pessoas temem o resultado do exame de HIV e, por isso, acabam deixando de buscar tratamento e cuidados que poderiam salvar suas vidas e reduzir o potencial de transmissão do vírus.
Diante dessa realidade, as agências da ONU no Brasil lançam hoje (1/12) a campanha ‘O Estigma Alimenta o HIV’ para promover, entre os funcionários e colaboradores da ONU, a conscientização sobre o impacto negativo provocado pelo estigma associado ao HIV.
A campanha divulgará mensagens e informações sobre o HIV e a aids por meio de materiais de sensibilização e informativos e de um website (bestigmafree.org/pr), que apresenta os materiais da campanha em cinco idiomas. Também serão realizados eventos com os funcionários em várias das agências do Sistema ONU no Brasil.
A campanha é uma iniciativa do UN Cares (Programa da ONU sobre o HIV no ambiente de trabalho) e do UN Plus (Grupo de funcionários da ONU que vivem com HIV).

Mais informações
Carla Perdiz (UNICEF) – cperdiz@unicef.org
Telefone: (61) 3035-1953
Cleiton Lima (UNODC) – cleiton.lima@unodc.org
Telefone: (61) 3204-7215

Saiba mais em

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.