sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Projeto “Inventário das Árvores de BH”.

Praça da Liberdade - Belo Horizonte (MG)
Técnicos da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), parceiros da PBH e da Cemig no projeto do “Inventário das Árvores de BH”, estão, desde o início do mês de outubro, fazendo a coleta de dados das primeiras árvores na cidade. Até o momento, aproximadamente 2.700 já foram inventariadas e os dados já estão sendo enviados, através de “tablets”, para o sistema, criado pela Prodabel, que fará a captação e cruzamentos de todas as informações.

O levantamento dará à Prefeitura dados importantes em diversas questões relacionadas às árvores. Com o sistema implantado pela Prodabel, será possível gerar uma lista com o endereço/localização de todas as árvores, analisar o estado fitossanitário (saúde da árvore), a realização de uma análise preventiva, bem como a identificação do vasto número de espécies. (...)
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acredito que todo comentário é o resultado da disposição de ler um texto até o final, ou seja, de uma maneira completa e atenta, a fim de extrair algo de bom, de interessante, de reflexivo, e, até quem sabe, de útil. Sendo assim, meus sinceros agradecimentos pelo tempo dedicado ao meu texto e por suas palavras.